Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Composteira E Horto

image
Lixo orgânico doméstico pode em universal ser aproveitado para prosperar solo de sua horta ou jardim. Húmus e a material orgânica (biomassa) concorrem para estabelecimento de uma estrutura apropriada ao solo, deixando maior circulação de oxigênio e chuva. Você é possível que comprar uma composteira pronta em lojas especializadas como a Morada da Floresta ou fazer em casa, reutilizando recipientes plásticos, como baldes daqueles usados para acondicionar gordura vegetal ou engradados de PVC.
É uma solução ecológica simplória e também eficiente para diminuir volume de resíduos produzido pela sua família. Conforme engenheiro agrônomo Raul Shiso Toma, a composteira não forma cheiro, pois se trata de um processo aerófilo. Mas agora sei exatamente como fazer, tenho outras curiosidades, progredirei a pesquizar aqui.
Além disso, lixões atraem pragas urbanas, devido à quantidade de material orgânico contida nele, e essas pragas transmitem doenças infectocontagiosas muitas vezes contraídas no próprio chorume, ou próprio animal é portador da doença, como rato que transmite a leptospirose, por exemplo.
Já chorume (ou biofertilizante) retirado da terceira caixa deve ser fluido em água (uma porção de banha para nove de água) e também é possível que ser empregado na rega ou ainda esmaltado nas folhas. Um lado deve ser fácil de remover, porque você possa revolver a pilha e também recolher composto pronto.
Para facilitar, a seguir tem uma tabelinha com os resíduos que você pode colocar na composteira que são ricos em carbono, os que são ricos em nitrogênio e os resíduos que você não deve colocar (clique na figura para ampliar). Para evitar as larvas deixe constituído mais sedento, não demais, mas suficiente para não ter gordura onde as moscas depositam os ovos e desista de tentar evitar a ingressão das moscas, elas sempre entram.
Segui suas dicas e também montei uma composteira, em um mês foram 30l de resíduos orgânicos que não foram para aterro sanitário, há 15 dias comprei 4kg de humus e também adicionei na composteira, para minha surpresa antigamente surgiu a primeira minhoquinha, tenho dois filhos pequenos e também foi uma sarau por norma geral, agradeço as dicas e também me sinto feliz por estar cooperando para nosso planeta fique mais saudável.
http://articles.org/%ef%bb%bfcomo-fazer-uma-horta/ E processo de purificação que cria gordura é extremamente poluente para ambiente, enquanto se fala sobre a poluição que um lixão é possível que encaminhar a pior delas é gordura. Aliás, como não há odor, não há início de animais ou insetos, tão somente aqueles responsáveis pela dissolução da material orgânica.
Sign In or Register to comment.